EDUCAÇÃO


  projeto de evento de poesia na cdd esta bombando e realizado uma vez no mez saiba mais assista o video



http://g1.globo.com/videos/rio-de-janeiro/rjtv-1edicao/t/edicoes/v/projeto-de-poesia-conquista-moradores-da-cidade-de-deus/1980296/




Inauguração da creche Ana Carolina Pacheco da Silva.
A mesma foi inaugurada, dia 15/06 e leva esse nome em homenagem a uma das vítimas de Realengo.
Estavam presentes: Prefeito Eduardo Paes, secretária de educação Cláudia Costin, Ignezita (coordenadora da 7a CRE), direção da E.M.Prof.Leila Barcellos de Carvalho, a diretora da Região Administrativa Míria Ferreira,  Ana Carla Alcântara (gerente da FIRJAN), Maria do Socorro Melo Brandão-(presidente da ASVI) Educador: http://bairroeducador.blogspot.com/ Rosalina Brito , eu e claro rs rs  (ativista, atriz, produtora teatral e cinema,)
Parabenizamos a nova diretora Patrícia Sousa.

Maria do socorro
Claudia Costin




                              Exposição do Projeto Memória - João Cândido e a luta pelos Direitos Humanos uma parceria que o Bairro Educador Cidade de Deus fechou com a agência do Banco do Brasil Cidade de Deus com o Sr. Fabiano Caldeira e foi levada para as seguintes escolas da comunidade: CIEP Luiz Carlos Prestes, Escolas Municipais Alberto Rangel, Pedro Aleixo, José Clemente e Compositor Luiz Gonzaga.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/parceiro-rj/noticia/2011/07/parceiro-do-rj-visita-mostra-de-joao-candido-na-cidade-de-deus.html


CIEP LUIZ CARLOS PRESTES COMPLETA 25 ANOS CONTRIBUINDO COM A EDUCAÇÃO NA CIDADE DE DEUS

Em 1986 tiveram início as atividades do CIEP Luiz Carlos Prestes com a direção de Carlos Paes Leme. A escola, localizada numa área que tem poucas ações de ONGs ou do poder público, atende, na sua grande maioria, às crianças do Sítio da Amizade, Pantanal e apartamentos.
Em 1990, Maria Marta de Barros assumiu como diretora adjunta junto à direção de Carlos Paes Leme, sendo que a partir de 1996 tornou-se a diretora efetiva da escola. Em 1998, Rita Caruso assumiu como diretora adjunta e até hoje mantém a escola com uma grande integração com o corpo docente, como também a mantém aberta a propostas que possam contribuir seja com o aprendizado das crianças ou levando ações para a família.
Inclusive, em 2008, a escola iniciou parceria com a Associação Semente da Vida (ASVICDD) para que essas ações com a família fossem mais efetivas e foi iniciado o projeto Cidadania nas Escolas, pelo qual duas voluntárias da ASVICDD levavam palestras sobre Higiene, Saúde e Cidadania para as mães dos alunos.
Em 2009, o CIEP passou a fazer parte do Projeto Bairro Educador, cujo objetivo é contribuir com a escola na diminuição da evasão escolar e elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), indicador criado pelo Ministério da Educação para medir a qualidade do ensino nacional. Mas o projeto voltou a atuar na escola mais efetivamente apenas a partir de Agosto de 2010. Nessa mesma época, a escola foi premiada, junto com outras escolas, recebendo o Prêmio Anual de Desempenho, pois conseguiu atingir as metas estabelecidas pela Secretaria Municipal de Educação no programa “Acordo de Resultados”, que leva em conta a melhora no desempenho no IDEB.

Nome da Escola (Acima da meta do 1º ao 5º ano)
Meta
Ideb
CIEP LUIS CARLOS PRESTES
3,5
4,1

Em 2011, a escola ganhou um EDI (Espaço de Desenvolvimento Infantil) que inclui uma das creches da Cidade de Deus.
Muitas foram as dificuldades que o CIEP Luiz Carlos Prestes enfrentou – falta de merendeiras e a falta de professores que já chegou a 60% –, mas o equilíbrio e entrosamento da equipe que vai desde a direção até as merendeiras têm contribuído para que a escola seja uma grande referência para a comunidade.
Nesse mês de Agosto o CIEP Luiz Carlos Prestes completa 25 anos contribuindo na educação da Cidade de Deus. No dia 18 de Agosto de 2011 o CIEP abrirá suas portas numa atividade diferente, recebendo antigos alunos, professores, diretores e amigos de sempre para que vejam como está a escola, ou seja, será um resgate da história do CIEP, respeitando aqueles que já passaram por lá.
Parabenizamos a direção da escola por a dirigirem sempre com muita garra e esperamos que o CIEP ainda possa contribuir com a educação de nossas crianças por muitos anos.